quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Viva a Coréia!

Esse ano vi excelentes filmes coreanos e aí vão os que mais gostei:


Samaria (Samaria)
Direção: Ki-duk Kim - 2004


Yeo-Jin é uma jovem adolescente que ainda vive com o seu pai, viúvo. A sua melhor amiga, Jae-Young, é prostituta. Yeo-Jin ajuda-a marcando os encontros com os clientes e vigiando a polícia. Juntas mantêm o sonho de juntar dinheiro e fugir para a Europa. Mas um dia, Yeo-Jin comete uma distração fatal e Jae-Young é apanhada pela policia, resultando daí um acidente com trégicas consequências. Jae-Young morre e Yeo-jin embarca numa espécie de viagem de redenção, aos clientes habituais de
Jae-Young...



Oldboy (Oldboy)
Direção: Chan-wook Park - 2003


Sujeito é seqüestrado e acorda em um quarto trancado. Lá, fica sabendo que sua esposa foi morta e permanece preso pelos 15 anos seguintes, sem saber o motivo de tal ato. Ele é solto e, em busca de respostas, parte atrás de vingança contra o homem que o seqüestrou.







Salvem o Planeta Verde (Jigureul Jikyeoka)
Direção: Joon-Hwan Jang - 2003


Byung-gu é um cidadão coreano normal, que acredita que os males mundiais da soci
edade são ligados à alienígenas que pousaram na Terra e têm vivido aqui disfarçados de humanos. Ele sabe que ao menos que ele fale com o Príncipe de Andrômeda antes do eclipse lunar, a Terra estará em um enorme perigo. Man-Shik é o presidente de uma fábrica química local, cuja vida toma uma interessante e bizarra reviravolta quando um homem o rapta e insiste que ele é um alien que pode entrar em contato com o príncipe extraterrestre. Com apenas algumas horas restantes até o seu "fim da linha", Man-Shik deve manter sua calma e preparar-se para contar a verdade.


E o meu preferido:


I'm a Cyborg, But That's OK (Saibogujiman Kwenchana)
Direção: Chan-wook Park - 2006

Uma garota que pensa que é uma combatente ciborgue é internada em um hospital, onde encontra outros psicóticos. Eventualmente acaba se apaixonando por um homem que pensa que pode roubar a alma das pessoas. Juntos, desenvolvem uma poética relação e uma busca por algum sentido naquilo tudo.






(Fonte dos comentários: www.cinemaemcena.com.br e www.makingoff.org)

Nenhum comentário: